LogoMelhoradoPNG.png


A UNICAMP

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma universidade pública do estado de São Paulo, Brasil, considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina. É uma das quatro universidades mantidas pelo governo paulista, ao lado da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

 

A Unicamp é responsável por cerca de 15% da produção científica brasileira. Ela também produz mais patentes do que qualquer outra organização de pesquisa brasileira, atrás somente da estatal Petrobras. Vários rankings universitários internacionais classificam a Unicamp como uma das melhores universidades do mundo. Em 2015, a Unicamp foi a universidade com maior número de cursos bem avaliados do país pelo Ministério da Educação. Em julho de 2017, a Unicamp ultrapassou pela primeira vez a USP, tornando-se a melhor universidade da América Latina, conforme classificação da revista britânica Times Higher Education (THE).

Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_Estadual_de_Campinas

unicampcima.JPG
FCM.JPG


A MEDICINA

Instalado em 1963, o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP é o mais antigo da Universidade.

Seus programas de assistência médica, docência e pesquisa se desenvolvem em um complexo docente-assistencial que inclui o Hospital de Clínicas, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), o Hemocentro, o Gastrocentro, Hospital Estadual de Sumaré e vários Centros de Saúde da rede pública do Município de Campinas.

O curso atrai milhares de jovens de todo o país que sonham em conquistar uma das 120 vagas oferecidas na Unicamp. Destas 120 vagas, 110 são preenchidas pelo Vestibular da Unicamp e 10, pelo Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS). 

 

Sua excelência é reconhecida nacionalmente, já sendo apontado como o melhor curso de Medicina do país, pelo Ranking Universitário Folha (RUF).

Disponível em: http://www.fcm.unicamp.br/fcm/graduacao/medicinahttps://ruf.folha.uol.com.br/2017/ranking-de-cursos/medicina/


A ATLÉTICA

Fundada em 1964, a Associação Atlética Adolfo Lutz é formada por alunos do curso de graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM - UNICAMP).

A A.A.A.A.L promove a integração de seus alunos por meio do esporte e por meio de eventos sociais e de entretenimento, contando com diversas competições, jogos e festas ao longo de todo o ano.

Nossa Atlética participa das principais competições entre as atléticas de Medicina do estado de São Paulo, e também participa de diversos outros eventos e competições fora da Medicina, como o Novo Desporto Universitário (NDU), o Torneio Universitário de Campinas (TUC), entre outros. Eventualmente os atletas da A.A.A.A.L também participam de eventos fora do âmbito universitário e conseguem excelentes resultados, o que demostra a qualidade e alto nível de seus atletas.

potato.JPG